segunda-feira, outubro 08, 2012

SOU CANDIDATO

Não me surpreende porque compreendo. Compreendo um e os outros. Mas acho chocante.

Vi na minha tenda de jornais a notícia num Jornal de Caldas da Rainha. O actual Presidente da Câmara de Peniche diz que vai ser no próximo ano de novo o candidato a Presidente da Câmara Municipal de Peniche pela CDU.

Facto:
- A mais de um ano de distância é o candidato que se anuncia como tal e não a força política que o apoia. É caso para dizer que já é maior o candidato que o grupo em que se propõe.

Facto:
- O anúncio da candidatura é feito num jornal de Caldas da Rainha e não num jornal de Peniche. Os principais alvos deste propósito não merecem ser os primeiros a saber. Afinal que importa a opinião deles? O que é importante é aquilo que outros pensam por eles. E sempre podemos ir às Caldas votar no candidato de Peniche.

Facto:
- Aquilo que serve para o PCP criticar o Governo que “se está borrifando” para os portugueses, só os informando depois de prestar contas à Imperatriz Alemã, já pode ser quando se trata de serem eles próprios a prestar contas ao Turco das Caldas, sobre o que espera às gentes do Concelho de Peniche.

Facto:
- Para a CDU valores e ética só são importantes quando para exigir aos outros comportamentos adequados. O que com essa força política acontecer está tudo bem desde que se atinjam os seus objectivos.

Facto:
- Engeles, Marx, e Lenine legaram-nos a ética na política. Que longe vai o tempo da superioridade moral dos comunistas. Até Nunca Mais Camaradas!

1 comentário:

Bento Gonçalves disse...

E ver isto de outra maneira?

Facto:
- Não existe, em Peniche, nenhum Jornal(o pasquim das beatas, não conta como Jornal).

Facto:
- Como não existe, não se realizam entrevistas.

Facto:
- Os acomodados, em vez de opinarem no café, na pastelaria ou no clube, não têm coragem nem capacidade para fundar um Jornal.

Facto:
- Logo, o anti-comunismo primário dos acomodados, tem que ser destilado em algum lugar, por isso estes blogs.