quarta-feira, julho 03, 2013

O GRANDE REGABOFE


Aquilo a que ontem assistimos foi o corolário do que acontece quando se entrega o país a rapazecos imaturos. E as coisas agravam-se quando tem mais responsabilidades para os por na ordem, se esconde atrás de interpretações muito duvidosas da Lei que se jura defender, para não fazer coisíssima nenhuma.
Assistimos ontem ao caricato de um PR dar posse a uma Ministra das Finanças, que antes de o ser, já tinha assinado a sua própria certidão de óbito.
A empossada ferida de morte pela pessoa em quem confiou, que tipo de credibilidade pode gerar à sua volta? Mesmo que sinta vontade de fazer bem feito o que lhe pedem, como pode a sua inteligência estar liberta para tomar posições racionais, ela que foi vítima da maior humilhação que alguém pode sofrer ao entrar para um Governo que já ninguém respeita?
Os parceiros desta farsa mal contada, são eles próprios carrascos e vítimas do imbróglio que deixaram encenar até à pateada final.
Claro que lamento tudo o que está a acontecer. Poi não vou eu (e todo o povo português) a sofrer o desgoverno destes incompetentes? A impreparação destes fedelhos armados em políticos? A imaturidade destes “jótinhas” que se deixaram deslumbrar pelos corredores do poder?
Também lamento que se desperdicem o talento e a capacidade técnica de algumas pessoas que com boa vontade acreditaram ser possível ajudar a melhorar a qualidade de vida dos portugueses, minorando desperdícios, valorizando os bons percursos, traçando novos caminhos. Refiro-me entre outras ao Dr. Paulo Macedo, ao voluntarioso Dr. Poiares Maduro, e ao ingénuo Dr. Álvaro Pereira. Acreditaram num bando de irresponsáveis e essa a sua única culpa que já não é pequena. Todos eles voltarão aos seus locais habituais de trabalho e vão ver-se livres desta cambada de garotos, que ainda deveriam estar de calções.

O puto “dono da bola” anunciou ontem que hoje vai para uma reunião em Berlim. Irá fazer queixinhas à sua tutora Merkel? Ou deixa o país a ferro e fogo e vai-se embora para não ter que apagar o incêndio que propagou? E não há um poder que julgue e puna este rapazinho mal-educado e irresponsável?
O PSD sai deste imbróglio completamente destroçado. O CDS sobreviverá porque o Portas é vampiresco: imortal.

E nós?

 

Sem comentários: