quinta-feira, maio 29, 2014

JOSÉ RIBAU ESTEVES
É do PSD. Foi Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo entre 1997 e 2013. Nesse ano passou-se para Aveiro tendo sido então eleito de novo Presidente da Câmara, mas agora também com o apoio do PP.
Foi Secretário-Geral do PSD eleito no Congresso de 2006.

Desde que assisti pela primeira vez ao poder do exercício das maiorias partidárias em detrimento da qualidade que nunca mais o perdi de vista. Em 1999 em reunião promovida pela ANMP, na Secção de Municípios com Actividade Piscatória e Portos foi eleito o presidente da CM de Peniche Presidente, por ser da maioria PS que ali estava representada. O José Ribau Esteves que se voluntariou para o exercício desse cargo limitou-se a ficar como secretário.
De então para cá nunca mais JRE deixou de estar na primeira linha de um trabalho insano em torno do MAR, nas suas mais diversas vertentes.

Verifico agora que entre 28 e 30 de Maio se realizará o FÓRUM DO MAR, onde intervirá o supra citado na sua qualidade de Presidente do OCEANO XXI.
Quanto ao eleito para o cargo da secção da ANMP em 1999 não se lhe reconhece nenhuma actividade neste domínio desde esse tempo.
Pese o facto de eu politicamente estar nas antípodas de JRE, reconheço-lhe o mérito de ao longo destes mais de 10 anos se preocupar e empenhar nas actividades que possam trazer através do MAR uma maior valia à economia, Arte e Cultura Portuguesa.  

Sem comentários: