segunda-feira, maio 05, 2014

SAÍDA LIMPA
Com pompa e circunstância, todos os “tratantes” que nos mentem diariamente, nos enganam e humilham, apareceram ontem na hora de jantar em casa de todos nós para anunciar que o Governo tinha optado(?) por escolher uma saída da treta para sair do programa de entendimento com a troika.

Logo aqui umas quantas mentiras. Não foi o Governo que optou por coisa nenhuma. Foi o dito 1º Ministro. A mando dos senhores da alta finança do norte da europa que estão fartos de perder tempo e dinheiro com este país de opereta. Os restantes elementos que compõem o Governo são simples marionetas neste jogo maior que eles e do que aqueles que os comandam.
Portanto a Alemanha, a Finlândia, a Dinamarca disseram que terá de ser assim. Ou não será nada. Não foi uma escolha foi uma determinação tomada por quem pode.
Esta a 2ª mentira do senhor que se diz 1º Ministro.
A 3ª mentira e a mais grave de todas é a que ele diz ao afirmar: “Podemos estar tranquilos, é a decisão certa”. Quando este senhor diz uma coisa já sabemos que irá acontecer exactamente o contrário. Os portugueses têm razão para temer o que se irá seguir.

Não há saídas limpas. Mas todas as saídas que este governo tomar, serão sempre sujas e muito sujas. Porque são feitas à custa da miséria de um povo esbulhado por eles. São feitas à custa da sopa dos pobres a que condenaram uma parte significativa da população portuguesa. São feitas à custa de doentes e velhos que morrem porque não têm dinheiro para cuidarem da sua saúde e dos meios auxiliares que lhes podem conferir dignidade para os seus últimos dias. São saídas sujas à custa de milhares de estudantes que deixam de ter acesso à educação e ao ensino mais apropriado às suas condições reais de desenvolvimento. São saídas sujas conseguidas à custa de milhares de jovens que têm de seguir o caminho da diáspora por não encontrarem no seu país a possibilidade de se tornarem úteis e poderem usufruir de bens essenciais à sua subsistência.

Governo sujo para saídas sujas à custa de centenas de milhares de desempregados que engrossam o ócio, a miséria e o desespero.

1 comentário:

magda disse...

Sem dúvida Zé Maria, suja e bem suja. Haja coragem e paciência para aguentarmos já que não estamos em idade de poder partir....