sexta-feira, março 06, 2015

O QUE SOU E O QUE NÃO SOU
Fui estudante até 11 de Setembro de 1966. No dia 12 desse mês apresentei-me em Mafra para prestar o serviço militar onde permaneci até 10 de Dezembro de 1969.
Em 7 de Janeiro de 1970 iniciei a minha actividade como professor na Escola Secundária, função que só abandonei em 1 de Junho de 2004 quando me reformei. Neste período só não exerci actividades lectivas uma vez pelo período de 1 ano quando me extirparam um cancro no pulmão e de uma outra vez por um período de 2 anos e meio quando exerci as funções de vereador em regime de permanência na Câmara Municipal de Peniche.
Os lugares que ocupei na minha carreira profissional foram-no sempre por concurso público interno ou externo ou por mérito.
Paralelamente desenvolvi actividades associativas em diferentes colectividades. Escrevi para jornais. Fui declamador e actor de Teatro amador. Fui praticante da Igreja Católica. Tornei-me agnóstico.  Filiei-me em partidos políticos. Editei eu próprio jornais. Escrevi um livro. Casei 2 vezes. Tive 2 filhos. Participei em campanhas eleitorais por mais de um partido político.
De mim posso dizer que fui um professor com uma actividade cívica muito intensa. A vida política foi sempre uma paixão para mim.
Assim me caracterizo.

Nunca fui funcionário partidário. Sempre tive empregos não ligados à politica. Só recebi da politica remunerações por um período limitado de tempo em que suspendi as funções no meu emprego permanente.
Não sou um profissional da política.
Sou um cidadão empenhado na vida do seu país e da comunidade onde vive. Não sou um profissional da política. Sou um profissional que se interessa pela politica.

Sem comentários: