quinta-feira, julho 23, 2015

JÁ PASSOU…
Vão lá mais de 41 anos que as visitas dos tios salazar e tomaz só eram conhecidas após se terem realizado. Mesmo assim sempre havia a hipótese de localmente se dar conhecimento do evento, tornando um pouco mais calorosa a passagem de suas excelências. Quanto mais não fosse com o colorido das fardas da mocidade portuguesa. Ao que parece isso teria a ver com questões de segurança. Os tios temiam atentados que os molestasse.

Qual não foi o meu espanto na sexta-feira passada quando soube da visita do sr. antónio a Peniche para inaugurar um polo de investigação ligado ao mar na zona portuária.
Como não tenho “feice-coiso” e não tenho o hábito de frequentar espaços de propaganda autárquica não soube de nada. A população de Peniche não foi convidada a manifestar a sua satisfação pela presença de tão “augusta” e veneranda figura. E pelo seu apoio ao que por aqui se vai desenrolando. Fiquei mais uma vez com saudades do cartaz de notícias electrónicas que o actual executivo da CMP mandou destruir. (Nâo conservar é o mesmo que destruir).
Perdi a oportunidade de manifestar a minha comoção e satisfação pela presença de tão insigne figura.

PS: A propósito (ou talvez não). Vi hoje num canal televisivo uma imagem de Nª Srª de Fátima na manifestação dos indignados do BES junto à sede do Novo Banco. Fiquei na dúvida. Ou foi porque a senhora também foi espoliada nos investimentos que fez, ou será que foi para ajudar ao milagre de tornar decentes os que já estão condenados às penas do Inferno. Seja como for, fiquei estupefacto.

Sem comentários: