terça-feira, julho 28, 2015

POR FAVOR EXPLIQUEM-ME
Se eu infringir uma lei e alguém decidir enviar-me a Tribunal, o mínimo que me pode acontecer é ser admoestado pelo Juiz.
Se eu tornar a infligir a mesma lei (ou outra) de novo o Juiz irá considerar que eu mereço a aplicação de uma pena mais severa e poderá atribuir-me uma pena com um determinado período de tempo de suspensão.
Admitindo que eu sou um biltre e torno a infligir a lei, considerando os meus antecedentes e a minha propensão para me “borrifar” para a lei, o Meritíssimo Juiz desta última vez não deixará de me mandar passar uns tempos à sombra numa qualquer cadeia.

Isto será o que se passará comigo ou com qualquer cidadão normal.
A minha pergunta é simples:

Então e um governo que uma vez e outra, e mais outra e outra prevaricam contra a Lei Máxima deste País, a CONSTITUIÇÃO, porque é que um Governo que faz isto sistematicamente passa impune entre os “os pingos da chuva”?
Os Governos têm o dinheiro todo para contratar gente capaz de elaborar leis que estejam de acordo com a “nossa Bíblia”. Então porque prevaricam? Só pode ser porque são formados por gente criminosa. Que adora ultrapassar a lei. E que não são punidos.

Então eu cá para mim fazia com os governos o que se faz com os cidadãos. Sempre que um governo legislar contra a constituição de um país por 3 vezes, será de imediato demitido e serão convocadas novas eleições. Os deputados que tenham votado favoravelmente esta violação não poderão a poder ser candidatos nas 3 seguintes legislaturas.

Vocês querem apostar comigo que acabava esta “chicana” política que é a de promulgar leis que violem a constituição?

Sem comentários: