quarta-feira, agosto 26, 2015

OS DIAS SUCEDEM-SE AOS DIAS
Sempre iguais. Para terminar a fase de euforia de Peniche terra de Turismo e capital da onda, faltam breves 5 dias. Depois é aguardar pela etapa do Mundial de surf e Peniche recolherá à sua normal indolência.

Os velhos mascaram-se de seniores e auto animam-se nas suas actividades. Fingem-se jovens estudantes. Embora critiquem estes últimos sempre que a sua doce paz podre é perturbada pelas festas mais ou menos fantasiosas (e muitas vezes pouco edificantes) das ditas “praxes académicas”.

Os que trabalham irritam-se com os ciganos e com os drogados que “vivem” à sua custa. Enquanto os donos dos bancos vão sacando à tripa-forra e a gente vai pagando.

No dia 4 de Outubro iremos a votos. Ainda não vos disse como vou votar mas a seu tempo sabereis. Até lá alguns visitar-nos-ão e dirão que defendem o nosso futuro. Cá por mim fico com uma certa curiosidade em saber se aquele exemplar do CDS, a Conceição Cristas, nos visitará. Se vier aconselho uma visita ao Porto de Pesca e às Fábricas de conserva. E aos meus conterrâneos apoiantes da coligação do PSD e do CDS proponho que lhe ofereçam um almoço com latas de conserva de sardinha. A lata dos políticos já não é só manhosa. É ofensiva para as gentes de Peniche e Nazaré. Na hora de votar não se esqueçam que a senhora faz parte da lista de candidatos pelo Distrito de Leiria. Ah! Ah! Ah!

Sem comentários: