quinta-feira, setembro 24, 2015

RECOMEÇARAM AS AULAS
No meu tempo era a 7 de Outubro. 1º na Escola Velha. Depois no Alemão. A seguir no edifício do actual Sindicato dos Pescadores. Depois na Escola Comercial e Industrial.
Assim percorri as minhas escolas de Peniche. Com o Professor Ribeirinho. Com o Professor Pires. Depois foram mais que muitos. Mas recordo entre outros a Professora Isabel Nascimento. O Dr. Marta Louro. O Mestre Mamede. A Drª. Alice Freitas.
A minha Professora de Português Maria Fernanda. Que sempre acreditou em mim. Depois o Mestre Carvalho. A Engª Maria Beatriz. O Engº. Muralha Delgado. A Rolanda e o Pintor Edgar Sardinha o verso e o reverso.

Recordo na Machado de Castro o Dr. Carvalho Lima. O Engº Salgado e o Engº Boto. No IIL o Engº Geada.
Enfim os meus tempos de aluno foram um rodopio de bons e maus professores. Embora a nossa tendência seja para só recordar pela positiva.

Recordo-me ir a comer um pão com manteiga pela R. D. Luiz de Ataíde e dar os bons dias à minha vizinha Maria da Graça Miranda.

Recordo o campo de hóquei da fábrica do alemão e as salas de aula separadas por caixas de peixe.

Recordo os equipamentos dos Laboratórios de Física e Química que a directora queria invioláveis. Recordo o Ginásio que só servia para sessões solenes.

Recordo as camionetas do João Henriques e a Palmira Paleca que quando vinha de Torres Vedras fazia invadir de cheiro a peixe a última parte da nossa viagem.

E tantas outras recordações dos meus tempos de aluno.

Assim eram os meus tempos que todos os anos começavam a 7 de Outubro.      

1 comentário:

magda disse...

Bem me lembro da minha mãe falar de que te via muitas vezes a caminho da escola a comer o teu pão co manteiga...e acho que não era um pão pequeno ...ahahahah. beijos.