sábado, dezembro 14, 2019

PARA MEDITAR…


NOVOS DITOS POPULARES
1 - O cigarro adverte:
  ” o governo faz mal à saúde!”
2 - Não roube,
  “ o governo detesta concorrência.”
3 - Errar é humano.
  “ Culpar outra pessoa é política.”
4 - Autarcas portugueses.





  ” São os mais católicos do mundo. Não assinam nada sem levar um terço.
5 - Se bem que…
  ”  o salário mínimo deveria chamar-se gorjeta máxima”.
 6 - Feliz foi Ali-Babá que:
  ” não viveu em Portugal e só conheceu 40 ladrões !!!...”
7 - Não deixe de assistir ” ao horário político na TV:
  Talvez seja a única oportunidade de ver políticos portugueses em “ cadeia nacional ”.
8 – O maior castigo.
” para quem não se interessa por política é que será governado pelos que se interessam.”
9 - Os políticos, ” são como as fraldas… Devem ser trocados com frequência, e sempre pelo mesmo motivo... "Eça de Queirós".
10 - Os líderes.
 ” das últimas três décadas ou sucedem a si próprios ou então criam clones dos seus tiques."
11 - Os partidos.
  ” tomaram conta do Estado e puseram o Estado ao seu serviço.”
12 -
A frase do dia é de Alberto João Jardim:
  O que penso sobre o aborto ?!... Considero-o um péssimo Primeiro-ministro e está a governar muito mal o País.
13 - Notícia de última hora !
  “ Fiscais da ASAE, brigada de inspecção da higiene alimentar, acabam de encerrar a Assembleia da República.“
 Motivo?: Comiam todos no mesmo tacho !
14 – Bom para Portugal !
 ” Sou totalmente a favor do casamento gay entre os políticos.
  Tudo que possa contribuir para que eles não se reproduzam é bom para o país..."
15 - Candidatos:
 ”Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos” 
16 - País desenvolvido:
 ” não é onde o pobre tem carro, é onde os políticos usam transporte público ”.
17 - Austeridade é quando
” o Estado nos tira dinheiro para pagar as suas contas até deixarmos de ter dinheiro para pagar as nossas ".


O ERASMUS É NO QUE DÁ
Estudante Árabe em Berlim manda um e-mail para o Pai dizendo -
 Meu querido pai:
Berlim é maravilhoso. As pessoas são excelentes e eu estou realmente a gostar disto. Mas, pai eu estou um bocado envergonhado em chegar à minha faculdade com o meu Ferrari 599GTB em ouro, quando todos os meus professores e meus colegas vêm de Comboio.
 Seu filho, Nasser.

No dia seguinte o Pai responde ao e-mail do Nasser:
Meu amado filho. 20 Milhões de dólares acabaram de ser transferidos para a tua conta. Por favor pára de nos envergonhar.
Vai comprar um comboio para ti também....















Sem comentários: