terça-feira, julho 24, 2007

CIA EM PENICHE Que título mais sugestivo que este poderia eu utilizar para chamar a atenção à CDU e muito particularmente aos “danadinhos” do PCP se estivesse a escrever para que eles me lessem?
Um blog tem a particularidade de ser anónimo de lá para cá. É um pouco como a Arca de Fernando Pessoa. Nunca se saberá quem a vai abrir e ler o que está lá dentro. Mas quero deixar descansados os espíritos mais nervosos. Não estou a falar da “Central Intelligence”. Estou a falar de Confusões nas Iniciativas Autárquicas (CIA). Vem este a propósito do último fim-de-semana na Cidade de Peniche com um conjunto de iniciativas que são ou da responsabilidade de Órgãos da Câmara Municipal, ou que pelo menos receberam o seu apoio e validação. Senão vejamos:
Sábado à noite (21/07):
- 24 horas a correr em Peniche. Meta de Partida e Chegada no Largo da Misericórdia.
- Na Igreja da Misericórdia Coral Sttela Maris em Concerto
- No Clube apresentação dos Livros de Maria Vieira com a presença da Autora
- No Auditório Municipal apresentação do livro “Padre Nosso” com o Autor.
Domingo 22/07 ao fim da tarde
- Encerramento do 24 horas a correr
- Anfiteatro da Parreirinha Grupo “Poemas do contra baixo e guitarra”
Domingo 22/07 à noite
- Fados na escadaria da Igreja do Calvário
Tudo isto estaria muito bem se…
- O grupo “Poemas de contra baixo e guitarra” não tivesse recebido indicações de alguém responsável da Câmara Municipal, para antecipar o seu concerto que estava previsto para o mesmo local à noite, para o fim da tarde do mesmo dia, para não coincidir com a realização do Programa de Fados com os cantores locais. - Isto apesar de no dia anterior ninguém se ter preocupado com a confusão do Coral Sttela Maris a actuar no mesmo local em que se estava a realizar uma prova de atletismo.
È bom conhecer quais são as opções da CDU local em matéria de eventos. Os Fados são uma religião. Corais, talvez só se respeitem os “Alentejanos”.
E mais não digo.

Sem comentários: