sábado, fevereiro 23, 2008

SEDES E sedes - SEDES é uma organização cívica criada em 1970 por pensantes à margem do Regime da altura, vem avisar os cidadãos em geral e as instituições políticas em particular de que se avizinha uma grave crise social, fermentada na falta de confiança e esperança dos cidadãos num próximo futuro melhor.
Estranho que estes sábios tenham demorado tanto tempo a chegar a esta conclusão. Se calhar não são tão sábios assim.
Mais estranho que do grupo de pessoas que fazem parte desta Associação de iluminados, façam parte ex-ministros do PS e do PSD que tiverem responsabilidades directas na situação a que chegámos, e que nunca se tenham apercebido da “porcaria” que andavam a fazer. Se calhar não tiveram tempo. Pelo retrato de um deles eu imagino os outros. Aquele em que penso, concedeu a travessia do Tejo a uma empresa enquanto ministro e agora é administrador dessa empresa. E veio há pouco tempo na TV dizer que dorme de consciência tranquila.
Estes artistas que agora acordaram, estiveram em estado de autismo enquanto governantes, saíram do governo e ficaram em coma induzido até agora.
- Sedes o que sentimos quando ficamos desidratados. É o estado em que me encontro depois de ouvir certa gente. Vou-me embebedar. Volta Chalica que estás perdoado.

Sem comentários: