segunda-feira, outubro 11, 2010

CONSTITUCIONALMENTE FALANDO:
- Mas que grande palhaçada!
Todos sabemos que para haver uma Revisão Constitucional é necessário que seja aprovada essa revisão por 2/3 dos deputados em efectividade de funções.
Sabemos ainda que para que isso aconteça é necessário que as leis a rever tenham obrigatoriamente a aprovação do PS e do PSD.
Surpreendentemente o PCP, o BE e o CDS também apresentam propostas de revisão constitucional.
Quando digo que isto é surpreendente, digo-o porque jamais essas propostas seriam aprovadas sem que o PS e o PSD decidam também votar conjuntamente essa Revisão do texto da Carta Constitucional. Ora não há ninguém neste país que acredite que isto seja possível. Juntar ao BE ou ao PCP, os votos do PSD e do PS, é algo tão impossível de admitir, que nem como exercício de estilo merece considerar.
Quanto ao CDS que votou contra a constituição em 1976 não me parece que seja sério pretender “ajudar” a corrigir aquilo que está nas antípodas da sua vontade e ideário político.
Então porque é que estes partidos fazem assim propostas de algo que sabem condenado à partida? Para ocupar espaço e tempo político. Para incomodar os cidadãos que estão desejosos de sossego e de não ouvir tanto disparate.
O Louça e o Jerónimo fazem uma dupla que daria vontade de rir se não estivéssemos numa situação insustentável: O palhaço rico e o palhaço pobre. E os que não gostam de circo estão obrigatoriamente a pagar para ouvir as suas piadas sem graça.
Quanto ao pequeno fantoche, vai de feira em feira distribuindo verdades Lapalissianas que de tão repetidas começam a soar a “mentirinhas” de brincar.
E nós a pagarmos e apertarmos o cinto para ouvir esta gentinha. Que sabe não ter crédito nem lugar mas que insistem em colocar-se em bicos de pés e a dar gritos ensurdecedores para chamar a atenção sobre eles.
PS: Peço desculpa aos verdadeiros palhaços (e aos fantocheiros), artistas de valor incontestável, pela comparação abusiva. Só o faço pela facilidade de construção do texto.

Sem comentários: