sexta-feira, agosto 10, 2012

ESTADO DE ESPIRITO
Neste Verão de 2012 sinto-me cansado e triste e sem esperança. O acessório é mais importante do que o essencial. O que é meu é o mais importante de tudo. A minha Festa já não existe mais. Os carrinhos de brincar já desapareceram e as cavacas vendidas à luz da ametolia. E o polvo seco assado. E as barraquinhas dos tirinhos. E a expressão tantas vezes repetida do "venha outro" que ecoava no Juncal da Prageira.
Sou pária na minha terra. Já não sei se isto que vou escrevinhando merece a pena. Tenho de fazer uma reflexão séria  sobre o assunto. É claro que há dias como o de hoje e algumas situações que nos fazem renascer a esperança. Fui aos CTTs. Vi um grupo de funcionários cordiais e  voluntariosos. Vi trabalhadores que por sua iniciativa propunham a alguns dos seus clientes alguns productos. Faziam pela vida e pela valorização da empresa em que trabalham. Bem hajam.

Sem comentários: