sexta-feira, maio 29, 2020


MAIS PERPLEXIDADES

Nos últimos 2 dias, 2 notícias chamaram-me a atenção e a vontade de a elas aqui me referir.

A primeira é a de que um estudante de mestrado de psicologia assassinou uma rapariga namorada por obsessiva paixão. Aqui me quedo.

Licenciatura em Psicologia? Em que escola. Digam-me por favor para eu não por lá um filho meu a estudar. Um jovem tira uma licenciatura em psiciologia e com tantos doutores como professores, nenhum percebeu que aquela cabeça não funcionava? Um tipo estuda psicologia, e estuda e estuda e quer fazer um mestrado e não se apercebe que ele próprio precisa de consulta? E a Associação (ou Ordem) dos psicólogos não se pronuncia sobre isto, garantindo que aquele jovem nunca será libertado para dar consultas a quem quer que seja quando sair da cadeia?

 

A outra notícia é sobre a TAP. Rui Rio indigna-se com o programa da companhia para desenvolver a sua acção, afirmando que ela (a companhia) trata o país como uma coutada onde só importa a terra do proprietário? E tem razão Rui Rio. Se é o dinheiro dos portugueses que lá é colocado nessa caso a empresa terá de servir Portugal no seu todo.

Onde RR perde toda a razão é quando se preocupa só com o que a TAP faz ao “seu” Porto e esquece-se de Faro. Então o principal destino de Turismo do país fica omisso? Quem é que fala afinal? O presidente do PSD ou o Presidente da Câmara Municipal do Porto? Bem prega Frei Thomaz…

Rui Rio presidente de facção?

Sem comentários: