segunda-feira, junho 17, 2019


GRRRRR!!!!

Oh professor que já foste

Oh professor que já não és

Oh professor que estás virado

Da cabeça para os pés

 

E de repente, perante a inevitabilidade de se ver perdido para a sua causa pessoal, demonstra o que lhe vai na alma. Ataca o Governo porque este não é de esquerda. Nem tem uma política de esquerda. Ser de esquerda é dar aos professores o que não é dado aos trabalhadores da função pública.

E eu (santa ingenuidade) que acreditava que um sindicato era uma representação solidária de trabalhadores. Os que trabalham a defenderem a dignidade da sua classe. O putativo candidato a altos voos no PCP acabou por dizer que a FENPROF é dos professores de esquerda. Então e os trabalhadores de direita que são professores e filiados no SPGL? Qual o lugar deles neste sindicato? É um convite à sua saída compulsiva?

E quando quiser a solidariedade da classe docente? Pede só a dos professores de esquerda?

E os professores que até são do PS? E os do PSD? São escumalha e com estes não conta?
Se virmos bem. Você não existe para além do protagonismo que lhe foi oferecido por uma imprensa que precisa de notícias. Profissionalmente é ninguém. Politicamente desapareceu com a armadilha que o Costa lhe largou. Acabada a FENPROF o senhor vai desaparecer na voragem que já levou tantos iguais a si. O poder exercido por muito tempo é destruidor. E quando é sustentado em ambições pessoais, muito mais. Lembra-se do seu sorriso na AR? Foi o último.

Sem comentários: