quarta-feira, maio 15, 2019


JOE BERARDO: O MEU HERÓI!!!

Independentemente das parecenças entre o multimilionário português e a figura tétrica dos livros do Batman, é quanto a mim injusto a atitude e muitos que o têm crucificado após a sua ida a prestar declarações à Assembleia da República.

O Comendador Joe Berardo, como tal nomeado por presidentes da República Portuguesa um em exercício e outro já a gozar férias, o que fez foi com uma frontalidade raramente vista em Portugal mostrar aos portugueses em geral, como se podem “vigarizar” os Bancos.

O que ele fez foi tornar claro e transparente como as leis existentes foram elaboradas para permitir que a Banca que sempre maltratou os pobres e humildes deste país, se tinha tornado vulnerável para os mais ricos e poderosos.

Disse-nos o Comendador que nada como pagar a advogados com capacidades inusitadas, que pertencem a firmas com outros advogados que são deputados, para se saber como roubar sem ser preso, nem perder um tostão.

Os senhores deputados que recusaram aprovar leis que impedissem os seus de exercerem funções como advogados enquanto o seu mandato estivesse em vigor, são os mesmos que agora parecem “virgens ofendidas” com a denúncia clara e transparente feita pelo senhor Joe Berardo.

Afinal são esses mesmos doutores em leis que as elaboram e aprovam na AR, criando as fugas possíveis para que quem lhes paga saia incólume aos procedimentos legais sempre que ludibriam as mesmas leis.

Bem-haja o Sr. Joe Berardo por nos dizer a todos aquilo que só alguns privilegiados sabiam.

Bem-haja o Sr. Joe Berardo por “chamar os bois pelos nomes”.

Bem-haja o Sr. Joe Berardo por ter tornado claro quem elegemos para a AR e porque são os partidos políticos tão avessos a lutar contra a corrupção.

Bem- o Sr. Joe Berardo!

Bem haja o Joker!

PS: Já depois de publicado este post ouço numa TV que um sr deputado europeu do CDS pede para ser retirada ao Joe a comenda que lhe foi atribuída. Pudera, ele denunciou o que os deputados não queriam que se soubesse. Eu proponho para ele a medalha da Liberdade.    

  

1 comentário:

Unknown disse...

De acordo e até te acompanho na proposta se for preciso.

Sobre esse assunto tens hoje no DN online um belo artigo do Pedro Tadeu:

"Joe Berardo é culpado de quê?

Um abraço
Lino