quinta-feira, outubro 08, 2020

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2021

Em Setembro/Outubro de 2021 realizar-se-ão as próximas eleições autárquicas. No passado dia 1 do mês corrente o Partido Socialista num vídeo de uma conferência de imprensa virtual apresentou os seus 2 primeiros candidatos a uma eventual candidatura à Câmara Municipal de Peniche. Um homem e uma mulher, como convém.

Mandaram-me para casa um link dessa apresentação, a mim socialista e ex-autarca aposentado.

O lema da campanha que agora se inicia: “É Tempo de Agir”.

Os 2 únicos candidatos agora apresentados são filiados no núcleo do PS da Atouguia da Baleia.

Não conheço o candidato a Presidente da Câmara (se o conheci em tempos, não me recordo dele). Se ele tem vindo a agir ou se é um Homem de acção, não sei de qualquer sua actividade em prol do Concelho de Peniche que pela sua relevância me tenha chamado a atenção.

Conheço a candidata a vice-presidente. Uma mulher de armas. Existirão poucas pessoas no concelho de Peniche com a bagagem cultural, intelectual e cívica como ela. Tenho por ela um respeito e uma consideração incomensuráveis. Se ela me pedisse e a minha saúde permitisse estaria disponível para ser um seu leal servidor. Gerações de Peniche ficar-lha-ão gratas pelos inúmeros saberes que ela lhes tem transmitido. O tempo e a vida tem-me afastado dela pelo que não sei se politicamente está em condições de enfrentar o que a espera como candidata e como autarca se for eleita.

Por último e para que fique bem claro, se chegar a Outubro de 2021 não votarei PS. Uma candidatura que se apresenta com 2 pessoas e com uma frase a suportá-las é muito pouco. Ou é revelador da pessoa que se candidata.   

 

Sem comentários: