sexta-feira, novembro 13, 2020

TUDO PARA DIZER, TUDO POR FAZER

Hoje é a missa de 7º dia por alma da minha amada. A minha mulher. A vida em torno de mim suspendeu-se com a sua morte Deixei de funcionar. Tudo em mim dependia dela. Dizem-me que tenho de reagir. Que este não pareço eu. Casado há 35 anos com a Anita, é no seu sorriso que eu vivo. So eu e ela. Sou eu ela e a Maria. Sou eu, ela a Maria e o meu neto. Os 4 somos um.

Durante a noite acordo e olho para o lado e não a vejo. Durante o dia estou no escritório e ouço barulhos e movimentos e penso que é a Anita no seu deambular fazendo ruídos que me permitam saber que está ali. A minha Anita, a filha da Mariazinha preza acima de tudo o amor que toda a vida me dedicou.

Recordo a minha mulher que colocou sempre os outros primeiro que ela. Dedicada à avó Ção. Aos tios e primos. Ao tio Raúl, ao tio Ramiro, à sua madrinha e tia. Dedicada ao seu Bairro do Calvário, a Peniche de Cima, aos viveiros, aos irmãos, confiante neles e eles nela. Lutadora implacável pela felicidade de seu pai. Dedicada ao trabalho e amiga das suas amigas. A Lourdes acompanhou-a desde sempre, o seu afilhado, as suas amigas de brincadeiras de menina. E a inveja que ela sentia daquele cão que estava na ladeira quando se sobe apara a escola do “Filtro” e ela tinhe de ir para a escola e o cão continuava ali a apanhar sol.

Nunca escrevi tão atabalhoadamente como hoje. Esei que muitas das coisas que aqui escrevo não farão sentido para ninguém, a não ser paramim e para ela.

Eu sou o Marido dela. Eu sou o Amr da vida dela. Eu sou ela. A minha filha, cuida de mim se forma absoluta. Quer que eu me sinta bem. Quer que eu recupere das minhas mazelas. Cuida de mim pensando nela, em mim e em ti. E eu faço o que posso para me tornar dócil e obediente o que não é nada fácil para mim. Quem me conhece percebe o que eu digo.

Falta-me a Anita para me deitar o tempero necessário para que eu me torne mais real. Mais igual a mim próprio. Ouço música que nos embalou. A canção da nossa vida :”NIKITA” Mas faltas tu. Os ruidos são só isso, ruídos. Não és tu.

Uma casa feita e desenhada para ti. Uma paixão que foi crescendo e se tornando sempre maior. E agora faltas-lhe tu.

Os meus livros são só isso: livros. Os dias aqui são erráticos. Embora eu acredito que eles irão ser preenchidos e eu me moverei ainda, sinto que a mulher que tu és não mais estará neles.

Isto é o principio de um livro de amor que te quero escrever. Peço que o teu espirito me acalente, que o teu fulgor me preencha. Que as tuas mãos pousem sobre as minhas e me acarinhem.

Estou aqui Nita. Espero por ti.                 

Sem comentários: