quarta-feira, dezembro 11, 2013

PAI NATAL: - MEU QUERIDO AMIGO

Venho por este meio apresentar-lhe as minhas saudações natalícias. Votos de que esteja bem de saúde bem como as suas simpáticas renas. Bem preciso que elas estejam em forma, para poderem chegar ao meu país e à minha terra.

Quero dizer-lhe em primeiro lugar que julgo que desde o Natal anterior me portei bem. Não me inscrevi em nenhum partido político, logo não fiz promessas que não poderei cumprir. Para além de ter votado na minha mulher e no meu alter-ego Henrique Bertino, não votei em mais ninguém. Também não faço parte de nenhuma seita religiosa e não ando a tirar fotografias de mim mesmo quando pratico algum acto mais bondoso. A minha mão esquerda não sabe rigorosamente do que a minha mão direita faz.
É claro que tenho tido algumas atitudes que poderão ser encaradas por alguns como um tanto verrinosas. Mas trata-se de questões de valores que defendo e aos quais não posso fugir. Mas se o Pai Natal não for muito exigente penso que me pode relevar esses pecadilhos já que foram cometidos em defesa do bem comum.
Posto isto, quero aqui deixar os meus pedidos para o meu sapatão deste ano de 2014:

Pedido – Por favor manda embora o Governo do meu país e protege os velhos, as crianças, os jovens e os doentes, que tão maltratados têm sido. Que se alguém tirar que sair do meu país, sejam estes governantes doentiamente maldosos e incompetentes e os seus comparsas do dinheiro de quem são fiéis servos. Libertai Portugal meu querido Pai Natal, de quem o está a destruir.

Pedido – Libertai a minha terra (Peniche) dos oportunismos fúteis e pueris que a conduzem para a sua autodestruição. Que quem governa possa governar e que quem perdeu deixe governar quem ganhou. Que aquela gentinha da Assembleia Municipal ganhe juízo e sejam verticalmente honestos, não querendo na secretaria ganhar o que o os eleitores não lhe deram. Que na Câmara Municipal não se tente destruir a possibilidade de o executivo desenvolver o trabalho que deve, sem entraves, de forma a provar o que é capaz ou não de fazer. Sejam vigilantes mas não travões.

Pedido – Que se retirem os cartazes que ainda restam em alguns locais, com as “fronhas” dos candidatos autárquicos. Já chega de propaganda espúria.

Pedido – Que se retirem os cartazes em que se prometiam obras em Bairros Sociais em momentos ante eleitorais e que não se realizaram nunca. Que se prometa só o que se pode cumprir. E reafirmo aqui que antes a recuperação do Bairro do Calvário que 500 carnavais de Inverno ou de verão.

Pedidos - Que se limpem as dunas das areias removidas da limpeza do fosso das muralhas. Já chega de incúria.

Pedido – Que se tome uma atitude definitiva sobre a Biblioteca Municipal. Para quando e para quê? Um povo que lê é um povo com uma sabedoria imensa. E isso é contraproducente para os políticos. ABAIXO AS RUINAS DA BIBLIOTECA. Morra. Pum!

Pedido – Que se tome uma decisão sobre o edifício António Bento. Ou vai ou não vai. E se não vai não finjam.

 Pai Natal:
Pedi demais? Havia de ver o que tenho em carteira. Mas como não o quero impedir de satisfazer outros pedidos de amigos e conhecidos seus, tão merecedores de atenção quanto eu, fico-me por aqui por estas coisas mais evidentes.
Obrigado pelo que conseguir. Fico-lhe grato.    

  

 

 

Sem comentários: