quarta-feira, junho 05, 2019


EM PENICHE NÃO SE PASSA NADA

É comum ouvirmos as pessoas daqui do burgo dizerem isto. Não posso discordar mais desta afirmação. Passa-se muita coisa. Algumas interessarão a uns, outras interessarão a pessoas diferentes. E isto não é só de agora.

Já nos mandatos anteriores acontecia o mesmo. Aliás nos 2 mandatos anteriores Peniche parecia um sempre em Festa. Tudo se fazia para que as TVs cobrissem as iniciativas. Mas não falemos de águas passadas.

Eu, há alguns anos que aderi através do site da cmp à recepção das informações relevantes sobre atividades do município ou particionadas por este. Aquilo de4 que estou a falar é hoje designado por “Newsletter”. Que é uma forma estereotipada de designar “Noticias”.  E é espantos a quantidade de eventos que se realizam em Peniche e no Concelho. Abri uma caixa para guardar todas a que chamei “COISAS INTERESSANTES”. A última, nº9, comporta actividadaes até 19 de Junho.

E depois existem uns livrinhos com informações espalhados em lugares convencionados.

Falam de actividades ma sede de concelho, na Freguesia da Atouguia da Baleia, na Serra de El-Rei e em Ferrel. Mas duvido que a generalidade das pessoas o saiba. A informação não chega às pessoas. E sobre isto batatas…

Em tempos, na Praça Jacob Rodrigues Pereira existia um placard electrónico com informações. A corrosão e a inércia da cmp acabaram com esse placard.

Talvez não fosse má ideia reedita-lo. Nem que tenham de o colocar num prédio. Ofereço-me para considerarem a hipótese de o colocarem no meu.

Mas isto não resolverá nunca a inércia das pessoas. Gostamos de dizer que não há porque isso desculpabilizamo-nos. Mas lá que se fazem coisas… fazem-se.

Agora nem todos são obrigados a aderirem aos meios sofisticados da NET. Sejam simples. Ajudem-nos a saber.

Isto dito por mim não vale nada. Eu sei. Manda quem pode.

Sem comentários: