quinta-feira, agosto 07, 2008

BERLENGAS – Maravilha da natureza
A nomeação a que somos convidados a aderir pelo Presidente da Câmara Municipal de Peniche, é pretensiosa, enganadora e espúria. Justifico o que digo.
A ter alguma legitimidade esse convite para aderir deveria ter sido aprovado em reunião de Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, factos que o folheto de convite ou escamoteia, ou não refere, ou não aconteceu. E no entanto sendo que se refere a belezas naturais da Natureza a nível mundial, deveria reunir o apoio de todas as forças institucionais de Peniche e não só o do Presidente da câmara Municipal.
Depois, votar para Beleza Natural do Mundo as Berlengas? Porquê?- Por ser uma ilha embora bonita? Quem vê o National Geographic vê tantas outras maravilhosas e paradisíacas bem mais cuidadas e protegidas.
- Quando para apanhar os Barcos para lá chegar temos de levar com os maus cheiros consecutivos da Fábrica do Guano e da IDAL?
- Quando temos lá a Reserva que conduziu Peniche a um reservatório natural de gaivotas com todas as consequências daí derivadas?
- Quando para lá chegar é preciso vomitar as tripas?
- Quando nem uma bandeira azul lá existe?
- Quando meia dúzia de privilegiados têm casas particulares e os outros é tudo ao monte e fé em Deus?
- Quando o Forte de S. João Batista é um símbolo de dezenas de anos de abandono pelas autoridades locais e nacionais?
Sinceramente se a nível Mundial a Berlenga é uma das sete Maravilhas do Mundo, eu já só quero é cegar.
Eu por coerência e respeito por tudo quanto há de belo e respeitável no mundo, NÃO VOTO nas Berlengas para maravilha do Mundo.

1 comentário:

topedro disse...

muito bem!

pedro