domingo, agosto 10, 2008

IN MEMORIAM DE
ÁLVARO CAROLINO DO NASCIMENTO (CAROLINO)
Perfazem hoje 9 anos da sua morte. Para mim foi uma perda irreparável. Para muitos foi um desaparecimento inesperado de uma pessoa de um grande coração e dedicado às causas em que acreditava.
Conhecia-o de vista aqui em Peniche como mais um jogador de futebol. Vinha das escolas do Benfica e da selecção nacional de juniores. Mais tarde, estava eu a estudar no “Meu Café” ele apareceu para conversar com o Carlos Colaço. Foi o início de uma grande amizade que percorreu mais de 30 anos. Juntos viemos a construir amigos comuns. Atravessámos bons e maus momentos. Tornou-se um irmão para mim. Indispensável. As travessuras da vida levaram-no para o Norte onde o fui sempre reencontrar com a mesma disponibilidade de sempre. A minha família e a dele fundiram-se numa só.
Foi o primeiro dos meus “amigos do peito” a desaparecer. O que passámos juntos dava para escrever um grande livro. Sobre a amizade. Para mim ainda não é o tempo e não sei se alguma vez será. É demasiado doloroso falar sobre ele. Recordo como se fosse hoje a última vez que estivemos juntos. Adivinhava-se o que depois iria acontecer. Mas eu não soube escutar esses sinais. E se soubesse também nada poderia ter impedido. Pessoas como o Carolino tornam inevitável cada dia das suas vidas.
Até já querido amigo.
Teu
Zé Maria

1 comentário:

Unknown disse...

Exº Sr.

ando a procura dos filhos do Alvaro carolino, pois quando ele treinou o olhanense fui companheiro e grande amigo dos filhos paulo e jorge. Ja tentei tudo para os encontrar,,sera que me pode ajudar? ou sabe alguma coisa? abraço...