sexta-feira, dezembro 04, 2009

SÓCRATES MUDA DE CUECAS
Tenho vergonha do estado a que chegou o meu país. O País de Pessoa e de Camões. O País de Navegadores e de aventureiros intrépidos que conquistaram com as suas capacidades inscrever o nome na nossa história. O País de Siza e de Paula Rego. O País de Dâmaso e de Maria João Pires.
Um País em que a notícia é a coscuvilhice desbragada, mesmo que existam conteúdos menos claros na sua génese.
Um País em que os Juízes formam sindicatos quais estivadores em perigo de serem maltratados pelos patrões, como se não lhes bastassem os privilégios que desfrutam acima de qualquer cidadão comum.
Um País em que por isso mesmo a Justiça deixou de ser credível e em que os seus principais representantes se comportam como “gajinhos” a quem roubaram a bola de trapos.
Notícia de topo de jornais e Televisões é que o primeiro-ministro mudou de telemóvel, como se isso fosse um crime de lesa-pátria. O primeiro-ministro não é um criminoso que esteja sob escuta. A credibilidade de um regime mede-se pela dignidade com que são tratados as figuras mais representativas.
O primeiro-ministro tem o direito de mudar de telemóvel, de cuecas e de preservativo depois de usado. Eu estou-me “borrifando” para aquilo que o primeiro-ministro decide deixar de usar e passar a usar de novo. Eu quero é que ele governe bem. E aqui para nós que ninguém nos ouve eu também não gosto de quem não gosta de mim. Seja ou não da minha família.
Que jornais e jornalistas de merda anda a gente a pagar…

2 comentários:

Manuel Leonardo disse...

.... Eu tambem nao gosto de quem nao gosta de mim, seja ou nao da minha familia .
Juntar no mesmo saco politica com Familia so nos faz e colicas e quem paga sao as rennies .
Da discucao sai a luz e a nossa Familia deve estar acima de tudo .
Respeitosos cumprimentos do
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Ajude a salvar o Hospital, todos podemos necessitar dele, Salvem Peniche, Reparem a ETAR e sereis Salvos

Bento Gonçalves disse...

Salvem-nos deste marsápio!