quinta-feira, dezembro 10, 2015

E QUEM NÃO TIVER INTERNET?
Ontem fiz uma tentativa para assistir ao lançamento do livro de José Pacheco Pereira sobre o Cunhal. Lá estava eu às 18 30 horas. Mas é claro que não começou quando devia. Porque haviam pessoas que se tinham atrasado para o "acontecimento". Fiz o que podia. Comprei o livro e já depois das 19 vim-me embora. Nenhum Marcelo por mais mediático que seja é mais importante que eu. Isto aprendi eu com o meu pai e o Pacheco Pereira tem sido muito insistente neste aspecto. As pessoas valem por serem pessoas. Só por isso. Depois devem pagar o preço dos degraus que sobem. E esse preço é tanto mais elevado quanto mais próximo se está do topo da escadaria.
Pagar eu o preço de servir de escadote? Já dei para esse peditório.
Logo à noite ouço a quadratura do círculo. E procuro ler o que ele escreve. O Zé Pacheco pereira não tem de se preocupar com os cabeçudos que o querem afastar. Tratam-se de atitudes obscenas que só classificam quem as toma. Desses actores de pacotilha não restarão vestígios. Tu meu amigo ainda tens o 5º volume para escrever.


De resto queria deixar uma só critica mas essa não é ao JPP. É a quem organizou a apresentação do livro. Entrou nas atitudes comuns informar estas coisas via internet. E quem não tiver internet? Quem não tiver acesso à porcaria das redes sociais?   

Sem comentários: