quinta-feira, fevereiro 14, 2019


ESTOU CHATEADO!
Tenho descontado para a ADSE uma percentagem do meu ordenado desde há mais de 50 anos. E agora uma parte importante das formas de atendimento na saúde que tanto me importa quando chego a velho, parece estar a esboroar-se, com a denúncia de protocolos pelos gigantes milionários da saúde, que pretendem mais e mais lucros.
Aqueles que são responsáveis pela evolução dao sector mais im portante do desenvolvimento humano (a educação), entraram em crescendo nas suas guerras promovidas com objectivos inconfessáveis promovidos por quem há muito deixou de se4r professor.
Ainda na saúde, médicos e enfermeiros entraram em rota contra já nem eles sabem o quê criando dificuldades a uma vida com dignidade aos mais vulneráveis da sociedade portuguesa, velhos, pobres e doentes.
Os mesmos juízes que libertam agressores utilizando de forma espúria citações bíblicas, engrossam os clamores grevistas sujeitando a já morosa justiça nacional a atrasos que só serão vencidos se o Estado lhes der mais dinheiro.
Os políticos tornaram-se vendilhões de interesses e cada vez mais afastaram-se de ideais da felicidade humana, tornando cada vez mais difícil acreditar e votar neles.
Os grandes ladrões da sociedade portuguesa, de políticos a banqueiros pavoneiam-se enquanto os que roubam migalhas são julgados e presos.
Os refugiados e pretos e amarelos são ostracizados e em alguns casos submetidas a uma prática de escravatura miserável e tão bem montada que é difícil percebê-la.
Estou chateado! Este não é o país que sonhei em jovem e que julguei poder materializar-se a 25 de Abril de 1974.  
Estou enojado! Estou a ficar sem forças. Estou chateado sim senhor.
 

Sem comentários: