quinta-feira, abril 04, 2019


GREVES greves greves mais greves E AINDA GREVES

A culpa é do governo. Anuncia êxitos, colhe tempestades. O mostrengo que está no fim do mar, ergueu-se a voar e disse: “A culpa é da geringonça”.

Todos sabemos que para o “bicho-mau”, tudo está mal. Não suporta ter sido cuspido para o caixote de lixo da História. Problema dele. Trata-se com um bom psicanalista.

Se os enfermeiros fazem greve, os médicos não querem ficar atrás. Se os dos impostos se sentem mal, também os militares e os polícias, e os polícias marítimos e os militares e os juízes.

Um destes dias um responsável pela gestão de um agrupamento escolar a propósito da greve dos alunos, dizia: “Haverá algum fechar de olhos em algumas situações, mas acho que eles sabem que têm deveres e que sexta-feira é um dia de aulas”. Reparem no que ele diz, em algumas situações sim. Noutras…

E isto tudo para pedir aos EEs que aceitem as greves dos professores, que não têm deveres, e que estão de dia livre à sexta-feira. Atrás dos professores vêm os alunos e depois os funcionários não docentes. Não satisfeitos com isso, em alguns casos são os próprios pais a fecharem as escolas.

Tudo isto começa a tornar-se cansativo. Deixei de ver tele jornais   na primeira meia hora de emissão. Interditei para mim mesmo os canais de notícias. E nos próximos meses coloquei isso tudo no índex. Enquanto durarem as campanhas eleitorais eu recuso-me para preservar a minha sanidade mental.

Sem comentários: