quarta-feira, julho 10, 2019


O MEU PARTIDO

Nos partidos o que importa é o que fazem. Li esta ideia desenvolvida pelo Daniel Oliveira. E isto mexeu comigo explicando-me porque eu nunca consegui assentar em um partido político. Não sirvo para fidelizações partidárias. Importa-me o que acontece e o que não acontece por razões inexplicáveis.

Dentro em breve realizar-se-ão eleições legislativas. Aqui no Distrito de Leiria onde voto é-me impossível votar nos partidos tradicionais. BE e PCP atiram para aqui como cabeças de lista aqueles de quem se querem ver livres. Quanto ao PSD e ao CDS antes queria cortar uma mão do que votar neles. Conheço-os demasiado bem.

Falemos do PS que não existe aqui no Distrito a não ser para a reafirmação dos poderes locais que entretanto conseguiram obter preponderância. Cilindram-se militantes, o partido é denegrido, desde que se obtenham os objectivos pessoais almejados e que são chegar a lugar elegível na candidatura à Assembleia da República. Por isto, PS NÃO OBRIGADO!

Restam-me os pequenos partidos de esquerda ou o voto branco que tem sido a minha opção em anteriores actos eleitorais. Não me agrada de todo. Mas posso não ter alternativa. Claro que irei votar. A abstenção não faz em circunstância alguma parte das minhas opções.

Vou aguardar calmamente. O Livre é um Partido suficientemente pequeno para ser suportável.    

Sem comentários: