quinta-feira, julho 04, 2019


SOMOS GENTE

Sinto-me feliz por um português ser Félix. E por ter podido crescer tirando o máximo partido das suas capacidades. Assim agora possa ter os apoios necessários para se poder potenciar ainda mais credibilizando todos quantos nele acreditaram. Sinto-me feliz por viver neste recanto natural que é este pedaço de terra.

Sinto-me feliz pela minha família. Aqueles com quem vivo diariamente e os idos que me ajudaram a ser a pessoa que sou.

Sinto-me feliz pela profissão que tive e que me ajudou a compreender melhor o meu país, um pouco do mundo e a ter esperança no futuro. Os jovens com quem convivi e com quem trabalhei são gente ávida de saber e de saber fazer. E embora inúmeras vezes a Escola tenha falhado (comigo nela) eles conseguiram ultrapassar isso e na generalidade tornaram-se pessoas com quem apetece estar.

Faço o resumo da vida que vivi e posso dizer que me apetece estar e ser. Sou fruto da grande aposta que o meu pai fez em mim. Dos valores que me incutiu. E mesmo quando a minha rebeldia me fez estar longe dele, nunca deixei de o amar e respeitar. Devo-lhe tudo o que sou. E mais, sinto que geneticamente ele ficou de forma indelével marcado em mim e que ele está nas capacidades da minha filha e nas habilidades do filho dela.
Isto tudo para dizer que acredito em Portugal e nos portugueses. E mesmo quando com eles nos desiludimos, sentimos que existem outros prontos a chegarem-se à frente e darem o seu melhor em prol da comunidade lusa.
Ouço alguns criticarem localmente o poder executivo. Mas quando se ouve falar em corrupção e saques ao erário público, sabermos que o NOSSO Presidente é um homem honesto só por si já justifica a sua eleição. Mesmo que a sua honestidade não agrade a uns quantos. Mesmo quando ele ser vertical não agrade a outros. Uma é certa: - Não podemos ter sol na eira e chuva no nabal! 

Sem comentários: