quinta-feira, setembro 26, 2019


“ANTÓNIO COSTA ESTÁ TRANQUILO, MAS NÃO DEVIA”

João Miguel Tavares in “Público” de 21/09/19

O título acima faz parte de um artigo/crónica (?) escrito pelo senhor que é referido.

O articulista não esconde nunca qual a sua posição ideológica. Depois viu premiada a sua verborreia, sendo convidado pelo professor das selfies para ser o orador do “Dia de Portugal” pp. Isso deu-lhe ainda mais capacidade para ser mais verrinoso e menos tolerante.

Como é que um individuo que vive para dividir se torna palestrante num dia que deveria ser de todos os portugueses, ainda estou à espera que o prof. Marcelo explique.

Os portugueses em geral deveriam estar tranquilos, mas não podem. E não podem enquanto certos “costureiros” alinhavam os fatos de que gostam sem se preocuparem se “os outros” poderão ter o estômago em condições para não se vomitarem todos quando lhes pretendem impingir a sua roupinha mal parida.

Eu não consigo estar tranquilo enquanto existirem JMTs a perorarem por aí fora. E com cobertura em jornais que compro e TVs que vejo. Leio, compro e compreendo, Jaime Nogueira Pinto, Freitas do Amaral, Vasco Pulido Valente e tantos outros que não pertencendo à esfera dos meus pressupostos ideológicos, são pessoas inteligentes que me ajudam a compreender melhor onde me encontro.

Já não suporto gentinha que com um falso sentido de humor e e moralidades de trazer por casa, pretendem vender banha da cobra como se fossem viajantes da Chanel.

Com gente assim não estou tranquilo e não posso estar. Desejo melhor ao meu neto no futuro.

 

 

Sem comentários: