terça-feira, dezembro 10, 2019


A AGITAÇÃO DOS DIAS
Esta é uma época pouco dada a devaneios. E o meu Blog (é o meu devaneio). Gosto de escrever aqui porque sim. Gosto de partilhar coisas que me ocorrem embora saiba que a generalidade dos que me lerem não gostará do que digo.
Por isso o meu Blog é a minha capela. O meu diário. O meu modo de estar comigo e (muito importante) com os outros.
Ora este período de Natal e das Festas em geral já é um período de complementaridade. As pessoas têm que lhe chegue. Não precisam de mim.
Ainda se eu me dedicasse a “fofocas” ou a notícias falsas… Reparem que não escrevi “falk news”. È que “a minha Pátria é a língua portuguesa” e sempre que eu puder é em português que escreverei. Mesmo que me chamem conservador ou bota-de-elástico. Não tenho outras obrigações que não sejam para comigo próprio, para com a minha família e 2/3 amigos mais próximos.
 
Convém dizer a propósito de Natal que já recebi uma prenda. Um livro. De facto fui eu que pedi para mo comprarem se tivesse algum interesse. O meu amigo comprou-o e aproveitou este período para mo oferecer.
Em abono da verdade eu não o teria comprado. E só me atrevo a falar assim porque sei que o meu amigo compreende bem as minhas reticências. É escrito por um advogado feito político e que necessita de inscrever “obras publicadas” quando se apresenta como candidato. O que é mais grave é que o senhor dá uma de historiador sem referências sobre onde saca as referências que cita. Trata-se pois de um opúsculo sem história que se desvanecerá na memória dos tempos. Tal como o seu putativo autor.
  

Sem comentários: