domingo, fevereiro 16, 2020


ESTAR VIVO

Decidi retomar hoje as minhas “escribações”. A palavra não existe (foi inventada agora mesmo) mas acho que define bem o meu estado de espirito.

O tempo é quem tudo determina. A vida e a morte. Viver o tempo que temos com ganas de o aproveitar é uma lei que deveria vigorar em todos os compêndios e em todos os tratados humanos.

Parece um pouco misterioso este deambular pelas palavras? Será. Mas vou (re)iniciar um longo processo de retoma daquelas coisas que são importantes para dar qualidade à minha provecta idade. Nunca pensei chegar aqui. E agora que cheguei, mais uma vez terei de agradecer reconhecidamente ao meu pai pela muita aprendizagem que me proporcionou.

Olho para a casa em que vivo (aquela em que ele nasceu) e sinto-o em todo o lado. Lamento por aqueles que têm de procurar em nenhures o que os faz aproveitar a vida. Eu tenho o meu pai como figura tutelar e o seu espirito que sinto em cada momento.

Termino hoje por aqui. Tudo o mais que dissesse seria lamechas.

 

1 comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.