terça-feira, fevereiro 18, 2020


EUTANÁSIA

Tenho resistido a escrever sobre. Não tenho qualquer opinião sobre este assunto. Isto é, tenho mas é muito pessoal. Tal como em relação ao suicídio.

Desde que não seja uma forma de eliminar uma parcela da humanidade por esta ser culturalmente diferente da que professamos, e que repudio em absoluto, quanto a mim este é um assunto do foro pessoal que me recuso a condenar ou a aplaudir.

Cada um tem o direito inalienável sobre a sua vida. E de considerar se ela merece ser ou não vivida.

Assim, parece-me que reconhecer isto e considerar como um dos direitos do ser humano, não julgo que alguém possa por em causa.

Ensinam-nos que Cristo quis morrer por uma causa maior. Que os soldados morrem pela Pátria e até são condecorados por isso. Que se morre em troca de umas quantas virgens no além.

Referendar o direito a morrer parece-me um absurdo. Despenalizar esse direito parece-me completamente de  acordo com os Direitos Humanos.

Posto isto, consigo compreender as pessoas que em nome da sua Fé, pensam de forma diferente da minha. Mas tenho dificuldade em compreender que gente que abençoa soldados que vão combater e morrer queira impor aos outros a sua vontade.

Liberdade à decisão individual sobre o destino de cada um é assunto intocável para mim.      

Sem comentários: