quinta-feira, fevereiro 20, 2020


OS ENTRETANTOS

Enquanto as senhoras e os senhores deputados se vão autojustificando pelas razões que aduzem em defesa do seu voto em matéria que deveria ser considerada para avaliar de forma interiorizada por cada um de nós, eu vou cruzando o olhar por questões mais comezinhas como sejam o racismo (e/ou a xenofobia), a corrupção e o tema capital que é o da eventual candidatura de Ana Gomes à Presidência da República.

Eu por mim diria assim:

  1. Os portugueses são potenciais racistas e quanto a xenofobia são-no bem à evidência;
  2. Corruptos de uma forma ou outra seremos quase todos. Com a corrupção passa-me o mesmo que com as cunhas. Todas as que não são minhas são um crime.
  3. A Ana Gomes só pode estar a ser utilizada por quem não gosta dela. Colocá-la a disputar a Presidência da República com o Marcelo é a mesma coisa que calçãr umas luvas de boxe a uma pulga e mandá-la para um ringue combater um elefante. Se ela quer ou não protagonismo acima de tudo, concluirei quando souber se ela aceita o encargo de ser candidata.

- Se os funcionários públicos fazem ou não uma greve geral, é um fait-divers para comemorar a entrada em funções de novos dirigentes sindicais.

- Os diferendos entre Portugal e a Venezuela irão acabar com os MNE dos 2 países aos beijos e abraços. Tal e qual como os casais de namorados quando se zangam e a seguir fazem as pazes.

VERDAEIRAMENTE IMPORTANTE é a grande MENTIRA do hipotético carnaval de antigamente no Clube Recreativo Penichense, fazendo da Associação e do Esfrega fake news.

 

Sem comentários: