sexta-feira, julho 03, 2020


EU DEVIA SER MAIS ASSERTIVO

Em relação ao período que temos vindo a viver e que já vai para 4 meses bem contados.

Pessoalmente tive a oportunidade por razões pessoais de viver (ver) bem de perto o que foi a luta para para conter este vírus dos infernos. Nos seus piores momentos tive que procurar apoio no Hospital da Luz, no Hospital de Santa Maria e agora mais próximo no Amadora-Sintra (Dr. Fernando Fonseca).

Sempre e em todo o lado assisti ao trabalho extraordinário dos profissionais da saúde e às repostas sempre prontas do SNS. Assisti aos cuidados de médicos e enfermeiros que sempre que existiram consultas adiadas, foram telefonando para saber da situação dos seus utentes. E isto no sector público como no privado.

Tive um apoio extraordinário da minha filha e do Fernando que diariamente no seu táxi me ia transportando para qualquer Hospital onde fosse necessário eu estar.

Assisti ao massacre a que diariamente foram submetidas a Ministra da Saúde e a Directora Geral da Saúde em todos estes meses. Procurando recuperar serenidade para todos nós e coragem para o período que atravessamos. Estou credor da sua coragem e determinação. Aparecem agora uns “politicozecos” de trazer por casa que vão entrar em processo eleitoral e precisam de protagonismo como pão para a boca a tentar torpedear o trabalho daquelas mulheres. Cobardes… Eles jamais aguentariam durante 4 meses e tanto, diariamente ser submetidos à apreciação dos cidadãos. Metem-me nojo estes políticos de meia tijela que não fazem nem deixam fazer.

Este Medina foi uma autêntica desilusão. Mas adiante…

Claro que tenho publicado algumas situações de humor com que tento corrigir o meu próprio ambiente. Por tudo vos desejo melhores tempos e esperança em sóis radiosos.


 

Sem comentários: