segunda-feira, março 18, 2019


AINDA O PAVILHÃO MULTIUSOS

Gerou alguma controvérsia o que escrevi sobre o PM. Que me chegou de múltiplas formas..

Primeiro porque tendo eu sido um indefectível desde a 1ª hora da candidatura do HB (fazendo mesmo parte integrante da sua lista à CM ainda que como último dos suplentes), não parece muito coerente a minha crítica.

Eu não reivindico para mim alguma informação privilegiada sobre os propósitos do executivo camarário. Assim mesmo é. E assim mesmo pugno para que continue a ser.

Sou um cidadão comum que acompanha através da informação publicada o que se vai passando. O Jornal local é uma das minhas fontes. Raramente leio as actas da Câmara e da Assembleia Municipal. O atraso com que são publicadas fazem-me perder qualquer interesse por elas, a não ser que exista algum assunto específico que pretenda “vasculhar”.

Ora foi sobre o que li que me pronunciei. Mantenho as minhas reservas e mesmo a minha oposição a que sejam os BVP os parceiros nesta matéria. Por uma questão de principio e de reciprocidade de atitudes. Mas não me quero alargar sobre esta minha posição. Já disse tudo o que queria dizer.

Reconheço que em relação e este assunto em particular eu não possua toda a informação que deveria ter. E que isso me poderia fazer alterar algumas reservas em relação à edificação de um Pavilhão Multiusos.

Mas reafirmo aqui que em assunto de tal importância o Grupo de Cidadãos Independentes deveria ter informado a população em geral sobre o seu propósito, as responsabilidades que isso acarreta para os cidadãos de Peniche e a sua interpretação das razões que efectivamente terão levado a oposição a uma obstrução pura e simples da iniciativa.

Não sou ingénuo. Não duvido de que PCP/PSD/PS tudo farão para obstruir toda e qualquer iniciativa que o executivo de Henrique Bertino trace para dar algum fulgor ao Município de Peniche.

Nos últimos 30/40 anos para além da Barragem e da Escola da Atouguia não se vislumbra no Concelho de Peniche nenhuma medida estrutural que o lance em novas perspectivas de desenvolvimento

Não foi por acaso que os cidadão deste Concelho acabaram com este triunvirato de penachos e vaidades e elegeram uma nova forma de fazer política autárquica, mais próxima dos cidadãos e das suas necessidades mais prementes.

Esta é mais uma razão para manter informados os cidadãos sobre o que se pensa, o que se está a fazer e o que se pretende fazer. E mais: - Que obstruções se têm encontrado que inviabilizam o que se acredita será melhor para servir os interesses gerais. Sem ficar submetido aos interesses particulares.

Continuo a acreditar nos cidadãos que contribui para que fossem eleitos nas últimas autárquicas. Mas como cidadão comum gostava de saber mais até para melhor os poder defender.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico surpreendido ou não com este seu post. Sou um leitor atento do seu blog e raramente vi fazer "mea culpa" de algo que tenha escrito. Sendo um individuo fundamentalmente de esquerda e defensor do direito da liberdade de expressão adquirido há mais de 40 anos, parece-me e sublinho parece-me que este seu novo post tenha sido escrito após pressão ou de um eventual e potativo defensor da ideia tal como se figurava do Multiusos, que de facto seria algo ruinoso para o concelho. Justificar esta questão com obstrução por parte da CDU é de quem não lê de todo as atas camarárias que de facto nunca estiveram tão atrasadas como até agora.