sexta-feira, março 22, 2019


CONAN OSÍRIS – TELEMÓVEIS

Não compreendo. Logo não gosto. Isto é, existem coisas que não compreendo mas de que gosto. Desta canção, desta interpretação, desta coreografia não gosto.

Se calhar tem a ver com a minha idade. Ou com a minha falta de educação musical.

Não me surpreenderá uma boa prestação do intérprete. Como não me chocará um resultado menos bom.

Por mais que tente gostar, não gosto. E acredito que o tal de Conan terá tido trabalho e feito um esforço muito grande para atingir o resultado que obteve a nível desta província europeia. Dou-lhe os meus parabéns por isso.

Espanta-me a unanimidade na votação das pessoas e do Júri. Afinal sou eu definitivamente que estou deslocado. Ao não gostar isolei-me. Ao não gostar vieram ao de cima as minhas profundas raízes reacionárias. Sou um contra-corrente. Lamento dizê-lo.

Gostava de conseguir gostar, mas não gosto.

Mais, não sei se desejo boa sorte ao intérprete. Primeiro porque percebo a relutância daqueles que estão contra a realização deste concurso de canções numa cidade onde uma parte da população é banida. Depois porque gostaria que quem já ouviu Amália, Fred Mercury, Piaf, Serrat,  e tantos, tantos outros, tivesse a possibilidade de ver e ouvir algo mais do que telemóveis a partirem-se.

Haja o que houver Osiris também para vocês.  

Sem comentários: