quarta-feira, março 20, 2019


O FACEBOOK E DEPENAR GALINHAS
Direis vós: - desta é que este “gajo” enlouqueceu. De facto o que é que uma coisa tem a ver com a outra. Os mais velhos (mais de 65 anos) recordam-se de uma história que vinha num dos nossos livros de leitura.
Contava que uma velha, depois da matar a galinha que iria ser a sua refeição e a dos filhos e netos, sentindo muito calor em casa, decidiu ir para um monte perto da sua casa depenar a galinha. Como estava muito vento as penas espalhavam-se em todas as direcções. Estava a velha nisto quando a certa altura apareceu uma das filhas e lhe contou que a vizinha Micas andava enrolada com o patrão das irmãs. Que quem lhe contou isso foi fulana e cicrana e que lhe trejuraram que era verdade, verdadinha. A mãe ouviu e no final disse à filha:
- Júlia faz-me um favor vai por esses campos fora e apanha-me as penas desta maldita galinha que têm voado por todo o lado e eu quero fazer uma almofada com elas.
Ao que a filha lhe respondeu:
- Mãe! Vossemecê não está boa de cabeça. Com este vento como vou poder apanhar estas penas? – Ao que a mãe respondeu:
- Assim são os boatos minha filha. Uma vez saídos boca fora ninguém mais os apanhará.
E ainda me perguntais a diferença entre o facebook e depenar galinhas?  

Sem comentários: