sexta-feira, maio 24, 2019


AOS COSTUMES DISSE NADA

Esta frase usada nos tribunais no final de um julgamento (não sei se ainda utilizada) corresponde na integra ao que me ocorre dizer no final desta campanha eleitoral para o Parlamento Europeu.

De facto os partidos institucionais ultrapassaram os limites nas diatribes uns contra os outros. Os partidos radicais de extrema esquerda e direita cuspiram-se todos e sujaram-se no seu próprio lodo.

De tudo isto emergiu Rui Tavares do Livre. Já acompanhava a leitura das suas crónicas no “Público” em alternância a um idiota que por lá surge num espaço semelhante. Em contra corrente Rui Tavares falou da Europa. Da Europa que gosto e amo. Espaço de Liberdade e de criatividade nas Artes e no Pensamento. Da Europa da tolerância. Da fraternidade. Da Europa em que a diferença é só isso.

Eu sei que muito dificilmente ele será eleito. Nos dias dos facebooks não têm lugar os que perseguem a Utopia.

Eu, que tenho a mania das convicções vou abdicar de uma em que tenho assentado muito do meu “modus operandi” politico. Vou votar em Rui Tavares. Sei que o meu voto tem muito mais a ver com a pessoa que me merece credibilidade do que com os conceitos impingidos aos portugueses das europas federais, de Bruxelas a Estrasburgo.

Vou votar LIVRE porque é assim que voto em Rui Tavares. Votando em LIVRE voto na minha própria liberdade e sem omitir um pouco das minhas convicções republicanas.

Para muitos estou a fazer marcha atrás.

Recordo Vladimir Ilich ulianov: - “Um passo em frente, Dois passos atrás”

Votando LIVRE voto RUI TAVARES e voto na minha própria LIBERDADE.   

 

Sem comentários: