sexta-feira, maio 17, 2019


FÁBIO VERISSIMO
Eis que está a chegar ao fim o campeonato de futebol da I Liga. A esta hora falta decidir quem será o campeão da liga. 2 jogos determinarão o vencedor. Um deles oporá 2 das equipas mais reputadas existentes no nosso país. O juiz que irá arbitrar esse jogo será um penicheiro de seu nome, Fábio Veríssimo.
É por demais evidente que lhe desejo felicidades na sua tarefa e que os juízos que determinarem a sua acção sejam os mais correctos.
Claro que sei que a sua acção irá sempre colidir com os interesses de uma das partes. Aquela que ele considerar que prevaricou. E sei que uns quantos a coberto da sua actividade seja ela de comentadores, de responsáveis por cada uma das equipas, ou de simples adeptos, irão sempre contestar alguma (ou algumas) decisão que não favoreça a equipa do seu coração.
Julgo que quem chega ao estatuto do FV está preparado para enfrentar esse facto. Mas que diabo. Eu sou penicheiro e ele também é. Logo desejo-lhe sempre o melhor. Ele erra? Também eu. Ele toma uma ou outra decisão que não será a melhor? A quem não acontece isso?
Independentemente de e tudo isto, ele já demonstrou como pessoa e como profissional ter valores que o enobrecem. Isto permite-me sentir um grande orgulho por ele ser da minha terra. Haja o que houver.
Por ele ser penicheiro como eu dedico-lhe o meu post de hoje num dia em que se decide algo de muito im portante na indústria em que ele executa a sua actividade.
Felicidades Fábio. Tão importante como o resto é poderes andar de cabeça erguida na terra que te viu nascer.      
 

Sem comentários: