segunda-feira, janeiro 13, 2020


AS MINHAS RAZÕES

Na disputa entre António Costa e António José Seguro para candidatos a secretário-geral do PS, dei-me ao trabalho de me deslocar à sede local do PS (apesar de já não ser militante desse partido) para votar em António Costa.

Mas não votei no PS para as legislativas por não concordar de todo com a lista que foi apresentada pelo Distrito de Leiria. E até hoje tenho mantido essa posição. Aprecio a capacidade de AC para ser capaz de governar mas discordo em absoluto dos candidatos que o PS tem apresentado pelo meu distrito.

Este domingo pp, ao abrir o jornal local, deparei com uma notícia que fez reforçar em mim a desconfiança com que olho e sinto os partidos políticos.

A noticia a que me refiro vem publicada na “Voz do Mar” de 10 de Janeiro de 2020.

Não foi por notícias destas que milhares de portugueses se sentiram solidários na luta pela instalação da Democracia em Portugal. E que tantos foram presos, torturados e privados co convívio das suas famílias.    

Aquilo a que assistimos é uma mera distribuição de prendas privadas a quem se dedique às jotinhas e quejandos. Como pois podem os pais dizer aos seus filhos para se dedicarem aos estudos a uma profissão com dignidade e empenho? Se eles forem bons terão acesso a uma carreira honrosa? Ou será melhor que se ponham a coberto de um partido político qualquer para assim obterem vencimentos e honrarias próprias de um ser humano digno na sua existência.

Que estas coisas acontecem nunca duvidei. Que atingissem a minha terra e um partido pelo qual tenho respeito é demais para a minha capacidade de tolerância.

O meu estômago não aguenta tanto.

 

Sem comentários: