terça-feira, setembro 22, 2020



HÁ DIAS QUE VALEM POR SÉCULOS

Não sei por que raio de razão fui cortar hoje o cabelo. Mas fui. E encontrei-me lá com um amigo de longa data. Que seguramente não via há mais de um ano. O Beta Mamede. Desfolhámos ali a nossa meninice e juventude. Foi gratificante recordar esses dias. Entte outros revimos os nossos acampamentos nas Berlengas. Eu, o Beta e o Emídio Manuel. Fui ao baú e à sorte encontrei 2 fotos.

Numa os 3 fazemos um passeio de barco na ilha. O Manel numa ponta, eu ao meio e o Beta com o chapéu herdado dos tempos em que pertenceu aos gangs de Chicago.  


Na outra foto estamos os 3 no cais de desembarque, apanhando sol e aguardando o barco que nos traria os mantimentos para o dia.

Num tempo em que nós eramos a ilha e em que a ilha eramos nós. Foram tempos irrepetíveis. Os estudos, os empregos, os casamentos, os filhos, tudo se conjugou para que em breve estes tempos fossem só memórias do neo-realismo italianos que se vivia em Peniche.

Tudo isso hoje veio ao de cima na Barbearia do Fernando. Até do Orlando “pintelhice” falámos. E do tempo do BPA.

Até daqui a mis um século Beta…

Sem comentários: