terça-feira, maio 26, 2009

O PADRINHO
Ao longo dos últimos 30 anos, aprendi a perceber quem paga favores a quem na política, vendo as listas de candidatos dos partidos. É claro que isso é mais óbvio quando exercem o poder executivo. Mas não só nessas circunstâncias.
Quando um funcionário público, salta do exercício das suas funções para listas de candidatos, sejam eles à Europa, à terrinha ou ao país, é certo e sabido que isso corresponde a um pagamento de dívidas por alguns favores contraídos em tempo oportuno.
Cá se fazem, cá se pagam.Por isso é importante saber ler as listas de candidatos. Por vezes e como o pudor ainda vale o que vale, esses favores são pagos em terras de exílio. Mas não quer dizer que na sua localidade de origem não se vá largando o “veneno” qb. Os tentáculos do “Padrinho” são muitos, poderosos e omnipresentes. Podem disfarçar-se de santos. Mas nunca passam de “gatos escondidos, com o rabiosque de fora”.

5 comentários:

crespim telheiras disse...

Você quer é conversa, mas com falhados poucos interagem.
Pegue nas suas palavras e leia para dentro.
"Ninguém tem de se desculpar pelo que diz ou faz. Tem é que ser responsável pelas suas afirmações e pelos seus actos."
Pegando neste texto pedia que fosse mais esclarecedor e fosse responsável pelo que disse, deixando-se de rodeios e explicando aos seus seguidores,do blogue claro, o que queria dizer com esta sua afirmação. Deixe-se lá de textos "pomposos" e seja concreto.

Já faz efeito disse...

Seja mais directo , faça como eu ,chame as coisas pelos nomes,A pessoa a quem se refere é um senhor e pode andar de cabeça levantada , ao contrario de outros,não é aquele socialista ,que era anti comunista , e que agora é 2.º á fregusia de são pedro, porque será que ele mudou, será que tem medo que alguem perca o emprego que tem, se ele não fosse para a lista da cdu, este a quem o senhor se refere não tem medo ,agora há quem já comece a tremer, JÁ FAZ EFEITO e ainda não começou

Já faz efeito disse...

Deixw-se de tretas , o que quer é que falem em si ,bem ou nal ,não interessa, ´e preciso é que falem, há outro funcionários publicos na lista de outras cores , não ofenda o bom nome das pessoas , seja sério

Bento Gonçalves disse...

ó sr. Zé Maria, isto é só frustrados!

Eu por acaso já vi muita gente sair dos partidos de Esquerda para encontrarem tachos nos de Direita(Vitalinos, Vitais, Zitas, Motas e etc e tal...), mas NUNCA conheci ninguém que fizesse o movimeto contrário!

é ou não é assim? aaahhh pois é!!

Já faz efeito disse...

Cesaltino, conhece? Porque será que ele mudou? Tózé ,conhece?,Sabe qual a côr dele? Oh Sr. Adolfo se quiser mais vá ás páginas vermelhas, o próprio autor deste blogue não sabe o que é.