quinta-feira, dezembro 09, 2010

ELEIÇÕES PARA PR 2011:
-O meu voto é em BRANCO!

Vou arrumar hoje, aqui e agora, a minha decisão sobre presidenciais.
Fernando Nobre. Se um candidato me mereceria algum respeito por uma vida engajada ao serviço dos que mais precisam de apoio e de quem seja solidário com eles, eu escolheria este. No entanto, e à medida que vai caminhando neste seu novo desafio, vai perdendo em espontaneidade e ganhando em manhosice. A sua busca ao voto leva-o a abençoar pela ignorância as posições do Presidente do Governo Regional dos Açores no que diz respeito à matreira atitude de beneficiar uns quantos em prejuízo dos outros. Fernando Nobre é a aplicação justa do velho adágio popular “quem te mandou sapateiro, tocar rabecão?”.Defensor Moura o quê? O prédio Coutinho como? quem? quando? onde? Eu sei que ser candidato à presidência da república é um acto de vontade individual. Mas um deputado cinzentão do PS de quem a generalidade dos portugueses nunca ouviu falar, apresentar-se às urnas contra um candidato do PS, cheira-me a esturro. E porque não gosto de comida estragada, não obrigado. Manuel Alegre é o tal que nas últimas eleições foi candidato contra o seu amigo Mário Soares, à revelia do Partido em que milita. É o tal que reformado da política vive à sombra de uma voz que marcou pela sua beleza já lá vão mais de 36 anos. A partir daí apoiou todas as medidas com que o PS se foi definindo. Agora aparece com um cravo ao peito e uma rosa nos lábios a fazer trejeitos de figura virgem dos vícios a que a sociedade portuguesa se vergou. Ele é de esquerda mas não abdica dos votos à direita que embelezaram o seu património pessoal. Poeta insigne deve ir cantar loas para outro lado. Cavaco Silva. Que dizer do presidente candidato? Que foi uma pena ter saído de Boliqueime. Hoje seria um óptimo Presidente de Junta de Freguesia. Quem não se esquece dele é aquele moço que anda de cadeira de rodas por ter sido atingido a tiro na ponte 25 de Abril. Quem não o esquece como primeiro-ministro terá as suas dúvidas. Eu não tenho. Não gostar dele faz parte dos meus cromossomas. Para além de que considero o senhor Aníbal um exemplo acabado do que a política tem de mais hipócrita. (Vejam a relação dele com o bocas do Jardim da Madeira). CS não obrigado.Fernando Lopes. Que dizer do candidato que só existe porque tem de existir? Onde votariam os comunistas se não tivessem candidato próprio. Nunca nada lhes serviu senão eles próprios. Alguns chamam a isso coerência. Eu chamo casmurrice. Se alguém olhar com atenção para este candidato do PCP vê o ar de frete que o homem anda a fazer. Nunca vi um sorriso na cara desta criatura. E que diabo eu sei que isto está péssimo. Mas dêem-me algum alento. Ajudem-me a acreditar que se eu intervier as coisas podem melhorar. Nem o camarada Álvaro tinha o ar carrancudo deste candidato. E eu para estar mal disposto não preciso de lhe olhar para a cara. Chegam-me as dificuldades que tenho.
Por tudo isto, O MEU VOTO É EM BRANCO. Borrifo-me para os candidatos presidenciais e tudo aquilo que eles representam. Voto porque tenho esse direito e não abdico dele. VOTO EM BRANCO para lhes dizer que esta não é a Democracia em que acredito e desejo para o meu país.

2 comentários:

JAM disse...

Eu vou votar no candidato Vieira.
Já que é tudo uma palhaçada, meto lá um profissional da área.

magda disse...

Zé Maria
Já somos 2.....