sexta-feira, dezembro 03, 2010

UM DEZEMBRO PERTURBADOR
O frio instalou-se e anda toda a gente a tremer o queixo. Pouco comum para Peniche. O Benfica está pior que um mete nojo. Talvez, repito talvez, tenhamos a possibilidade de participar na Liga Europa onde os nossos principais adversários foram primeiros nos respectivos grupos, o que nos envergonha ainda mais. Eles vão lá porque são os primeiros. Nós talvez porque somos dos últimos.
Visto, revisto, votado e assinado vem aí o início de um conjunto de anos de restrições e sem dinheiro para mandar cantar o cego. O Governo aguarda a eleição do Presidente da República para cair de podre. Os juros das casas vão subir. Os sonhos negros sobre o Hospital continuam a assombrar alguns Penichenses no Canadá, que não conseguem encontrar eco das suas preocupações deste lado do Atlântico.O Natal não me parece grande coisa para comemorar e o Papa, convertido ao preservativo, vai preparar-se para a grande decisão da sua vida. Casar ou não. Não é ele que já nem consegue dar o sim.
A humanidade enfrente uma visão apocalíptica do Inferno no seu dia a dia, tornando realidade o 3º segredo de Fátima quando se iniciam as comemorações dos 100 anos das aparições.
Com tudo isto no sítio do Convento conseguimos ter um arraial permanente que veio para ficar diariamente, substituindo assim a antiga Feira Mensal que anda perdida em busca de um novo porto de abrigo.
Estão confusos? Também eu. Este Dezembro de 2010 dá cabo de mim.

Sem comentários: