sexta-feira, dezembro 02, 2011

PARA PORTUGAL & OUTROS CONTINUAREM NO EURO
A máscara caiu em definitivo à Alemanha. Ontem mesmo deu entrada no Parlamento Europeu uma proposta de lei para que os países que financeiramente ficarem devedores, sejam obrigados a colocar nos portais das suas fronteiras um dístico com as seguintes palavras:

ARBEIT MACHT FREI
(O trabalho liberta)

De forma inteligente os alemães perceberam que não era necessário desencadear nenhuma guerra (que perderiam inevitavelmente) para poderem dominar a Europa e torná-la o campo de concentração necessário para a satisfação do seu apetite hegemónico.
Apagada a nossa memória colectiva poderemos andar na rua desde que devidamente identificados com a letra P de Portugal, descrito para o futuro como campo de lazer para alemães reformados e de práticas náuticas para os seus jovens filhos em campos de férias.
Passos Coelho será nomeado Governador Provincial e o inevitável Relvas será o porta-voz dos éditos do Governo Imperial.
PS: Quanto ao conhecido clown Durão Barroso, será designado para enterteiner dos programas televisivos autorizados na província portuguesa. Afinal é o reconhecimento pelo trabalho inestimável que tem vindo a desempenhar desde que foi convidado para ir trabalhar para Bruxelas.

2 comentários:

Nuno Carneiro disse...

Comentario racista que banaliza o sofrimento das vitimas the Auschwitz.

O Governo Portugues vai passar um grande calote a muita gente que lhe emprestou dinheiro: e preciso entender isto e assumir os erros.

A divida foi criada por politicos do PS e PSD (incluindo o autor deste blogue) que durante 30 fizeram promessas que nao podiam cumprir e inflacionaram artificialmente o nivel de vida dos Portugueses com dinheiro emprestado do estrangeiro.

O grosso da divida esta no SNS e nas Seguranca Social (incluindo as reformas de pessoas como o autor deste blogue que descontaram uma fraccao de um salario mais baixo no passado, e agora querem recebe-lo por inteiro durante 20 ou 30 anos).

O resto sao desculpas de mau pagador.

Manuel Leonardo disse...

Eu agora ja acredito em tudo. Os santinhos vao para as profundezas do inferno dentro de submarinos e absolvidos dos seus pecados mortais porque o"Trabalho Liberta "....Aqui na net aparece cada comentador encartado de se lhe lhe tirar o chapeu...
Eu como aprendiz de feiticeiro reconheco que fico a milhas deste grande moralista que nao soube dizer a verdade ....
Ja pouco falta para que os trabalhadores e doentes que trabalharam mais de trinta anos e que agora querem comer em demasia , morram para dar lugar aos pindericos que trabalhando coitadinhos so'8 anos , recebem reformas que nao da' para viverem com dignidade ...
Haveria mais para dizer mas sao so'desculpas de mau pagador , e' melhor ficarem para outra ocasiao .....

Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
P. S.
Se o " Trabalho Liberta " eu antes quero estar preso ao domicilio
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada