sexta-feira, julho 13, 2012

CARNAVAL DE VERÃO

O Relvas vai tirar o Mestrado sendo-lhe para isso exigido um certificado das funções que exerceu desde que se licenciou até agora.
Os médicos disseram que não e o hipotético Ministro da Saúde vai conceder-lhes todo conjunto de exigências que tecnicamente considera incorrectas.
Os Pilotos ameaçaram e são já proprietários de uma parte da TAP.
O Pinto da Costa deu um abraço de adesão à candidatura do Menezes à Câmara Municipal do Porto .
A Guerra Fria entre o dito Menezes e o putativo extinto Rio interrompeu durante meses a resolução da gestão do Metro do Porto que deve mais dinheiro que os subsídios todos de Natal e de Férias da função Pública.
O Cavaco está em atitude gestionária aguardando com angústia que o próximo PR seja eleito, livrando-se assim do pesadelo em que está metido.
O Sócrates vai lendo Kant, Descartes, Marcuse e quejandos nas esplanadas dos Campos Elísios, agradecendo a Deus Nosso senhor o povo inteligente que somos que lhe concedeu livrar-se do Verão tórrido em que vivemos. E ri-se a bandeiras despregadas. Não do que dizem os filósofos, mas daquilo que fazemos.
Entretanto aqui na minha terra, nesta ditosa cidade de Peniche, sem dinheiro e sem crise, com medões de lodo espalhados no centro da cidade, com imóveis a degradarem-se, sendo alguns de património Municipal, como a residência de António Bento, com o esqueleto da Biblioteca Municipal a apodrecer, com o Bairro do Calvário em riscos de se transformar num viveiro de cães vadios, vai-se erguendo monumentalmente o Clube Naval de Peniche, o Centro de Alto Rendimento de Surf, e são doados alguns (sempre poucos) milhares de euros para os desfiles carnavalescos de Verão, como se não tivéssemos já Carnaval suficiente.

Sem comentários: