quinta-feira, janeiro 22, 2015

EU E A MINHA VISÃO SOBRE O QUE ESTÁ A ACONTECER COM JOSÉ SÓCRATES
Começo por reafirmar o que aqui já escrevi. Nunca votei em JS para 1º Ministro de Portugal. Foi JS o responsável por eu me ter desfiliado do PS, pois nunca lhe perdoei ter impedido um referendo sobre o Tratado de Lisboa depois de durante a campanha eleitoral se ter comprometido que o realizarei.

Mas isso não me impede de me sentir ofendido com a palhaçada (que me perdoem os palhaços) montada para deter o ex-primeiro ministro.
Como não posso aceitar que se prenda preventivamente alguém para esgaravatar a sua vida, procurando algum “pintelho” que possa ser utilizado para tornar criminoso alguém contra quem até ao momento da sua prisão não se conheciam factos suficientemente fortes para ser considerado como tal.
Este procedimento vergonhoso da Justiça Portuguesa (?) torna todos os cidadãos culpados até prova em contrário.

Acredito que José Sócrates não seja um santo. Se o fosse não teria chegado a 1º ministro. Mas com comportamentos destes duvido imenso que o Juiz que o mandou prender o seja, e até ao limite a Procuradora Geral da República.

Bem avisado é Mário Soares ao designar esta prisão como um facto político digno do período dos Tribunais plenários. Não foi por um país a funcionar assim que milhares de portugueses ao longo de mais de 40 anos lutaram.
Não me revejo nestas atitudes, nem nestes promotores da justiça.
Provem primeiro que o homem é culpado e depois prendam-no. Se ele fugir a vergonha será dele.
Os pides foram perdoados. Tomás e Marcelo e silva Pais e Moreira Batista e Henrique Tenreiro não foram julgados, nem condenados.
O Sócrates é a Origem de todos os males deste país. Os Jardins, os Rendeiros, os Oliveira Costa, os Salgados passeiam-se. Prende-se o Sócrates e ponto final.
Não estou de acordo por muito pouco que goste do homem. Penso que a dignidade da Justiça e de um país exigiria outros comportamentos.   

Sem comentários: