segunda-feira, janeiro 19, 2015

OS NOSSOS HOSPITAIS DE PROXIMIDADE
No dia 1 de Dezembro de 2014 pelas 11 00 horas da manhã dei entrada no Hospital de Peniche após ter sofrido um acidente a que já aqui me referi. Neste Hospital fui tratado como um ser humano com dores, fui submetido a Rios X aos membros inferiores, imobilizaram-me as pernas e enviaram-me para o Hospital das Caldas da Rainha.
Ali fiquei a compreender de que se queixam as pessoas em relação ao Serviço Nacional de Saúde. Estive mais de 24 horas sendo que o único alimento que me deram foi cerca das 11 horas da noite um iogurte liquido e só depois de muito apelar para a minha situação.

Também foi cerca das 2100 horas a 1ª vez que me viram as glicémias e após muita insistência minha, já que dei entrada como diabético. É claro que a seguir tive que ser posto a soro.
Ao fim da noite fui finalmente observado por um ortopedista que me engessou a perna esquerda e me imobilizou o joelho e a perna direita.
No dia seguinte fui enviado como encomenda sem valor para o Hospital de Torres Vedras, aonde estive até cerca das 1400 quando me deram finalmente uma sopinha para me confortar.  Finalmente sem que saísse do corredor aonde fui largado consideraram que já não haveria mais a fazer do que aquilo que me fizeram em Caldas da Rainha e me remeteram ao Hospital de Peniche.

Que mais posso dizer senão que odeio este Governo e as acções por ele desenvolvidas visando acabar com o SNS? Este Ministro que parecia diferente é tão macabro como todos os seus colegas.  Digam-me que médicos e enfermeiros poderiam agilizar procedimentos e cuidar melhor dos doentes. Provavelmente. Mas quem se sente ameaçado perde todo o estímulo para uma maior eficiência. A nós utentes, resta-nos desejar não cair nas malhas destes Hospitais. Morrer de repente será o que de melhor nos poderá acontecer.

 

Quanto a estes miseráveis nojentos que nos (des)governam que vão morrer longe e nos desamparem.

Sem comentários: