segunda-feira, janeiro 26, 2015

O DIA
Haja o que houver ninguém nos poderá retirar o Dia D. Ou o dia da Queda do Muro de Berlim. Ou o dia em que o Homem pisou a Lua. Ou o 25 de Abril. Ou o 1 de Dezembro. Ou o dia de ontem quando um partido que disse NÃO, ganhou umas eleições na Pátria da Democracia ao terror e à miséria.

O Homem de Kiev existe. Quando nos roubam tudo, quando não temos mais a perder, resta-nos a honra e a dignidade. E essa para gente de coluna vertebral não há nenhum Hitler de calças ou saias que nos possa tirar.
O que vier a seguir pode não ser nada, ou ser muito pouco. Mas a esperança que representou a Vitória sobre os nazis da economia, essa já ninguém no-la poderá tirar.
A Alemanha e a Merkel e seus aliados poderão não gostar. Nesse caso têm uma solução. Deixar a esperança avançar (seja isso o que for) e afastarem-se.

Curiosamente é quando se celebra Churchill, que mais uma derrota se abate sobre os desejos de hegemonia alemã. Perderam a I, a II e vão perder esta III Guerra. Quem não souber ler a História não merece entrar nela.  

Sem comentários: